08 Fevereiro 2021
Dicas

5 dicas importantes para motivar as pessoas a cumprirem as regras do confinamento

O regresso ao confinamento geral não está a ser fácil, sobretudo numa altura em que a fadiga pandémica é uma realidade. Por isso, conheça 5 dicas para conseguir ultrapassar este confinamento da melhor forma e aconselhar os que o rodeiam:

– Apelar aos valores pessoais

Neste caso, torna-se importante destacar o valor de proteger todas as pessoas, nomeadamente as mais vulneráveis – todos conhecemos alguém numa situação mais frágil, com quem nos preocupamos.

– Dar feedback

É fundamental dar conta dos progressos às pessoas que estão a ter dificuldades nesta fase. Isto é, de que forma os seus comportamentos estão a desempenhar um papel positivo no combate à pandemia, nomeadamente no número de infetados e internados.

– Falar sobre os obstáculos

Ao mesmo tempo que é importante definir regras, é essencial dar dicas de como superá-las, caso haja algum tipo de barreira à mudança.

– Enfatizar o sentimento de partilha

É muito importante passar a mensagem de que “estamos todos juntos” nesta luta contra a pandemia. Ou seja, as pessoas devem ser relembradas que a crise afeta cada um de nós, seja de que maneira for.

– Apelar à entreajuda

Apelar ao sentimento de entreajuda é fundamental. Ajudar os outros é uma motivação poderosa que pode fazer a diferença.

Subscribe our newsletter
We will tell you everything!