09 Novembro 2020
Dicas

4 dicas de decoração para garantir uma boa noite de sono

Para passar uma noite descansado às vezes não basta um bom colchão e uma boa almofada, por vezes também é importante investir em velas aromáticas e óleos essenciais.

As boas noites de sono são uma necessidade para muitos, e para alguns um verdadeiro luxo. Existem várias medidas essenciais a tomar ao longo do dia para melhorarmos as nossas noites de sono. Exercícios, meditar e evitar alguns alimentos são algumas dicas importantes, mas também há maneiras de preparar o quarto para deixá-lo mais agradável e acolhedor para o descanso. Fique com estas dicas para o ajudar a ter uma melhor noite de sono.

Almofada à sua medida
Modelos mais baixos são uma excelente opção para quem opta por dormir de barriga para cima. Quem prefere dormir virado para o lado, deve optar por almofadas mais altas para compensar a altura dos ombros. O fundamental na hora de comprar é entender se o modelo deixa a cervical numa posição confortável.

Escolha a iluminação mais adequada
Para os quartos, o ideal são luzes com temperatura de cor mais quente, como tons amarelados, que vão ajudar a criar o cenário de transição ideal para a produção da melatonina, a hormona do sono.

Os aromas são uma boa opção
Os óleos essenciais são grandes aliados na tarefa de deixar um ambiente mais tranquilo. Para dormir bem, a dica é colocar uma gota de óleo essencial de lavanda na almofada. Outros aromas, como o gerânio e o capim-limão, também ajudam a acalmar quando usados em difusores.

Coloque os aparelhos eletrónicos de lado
Muito comum em smartphones e tablets, a luz azul pode suprimir a produção de melatonina, enquanto estimula a produção de dopamina, serotonina e cortisol (que nos deixam em alerta). A exposição à luz artificial por mais horas ao longo do dia pode impactar na qualidade e nas horas de sono. Tente deixar estes equipamentos de lado duas a três horas antes de dormir.

Subscribe our newsletter
We will tell you everything!