Durante o primeiro semestre do ano, o volume de investimento em imobiliário comercial atingiu os 600 milhões de euros, representando um aumento de 19% face ao período homólogo de 2021.
Os principais responsáveis pela captação deste volume de capitais foram os setores da hotelaria e logística — o investimento nestas duas áreas de atividade rondou os 400 milhões de euros.
O regresso dos turistas ao nosso país, pós-pandemia, atraiu a atenção e o interesse dos investidores para a hotelaria, o que levou o setor a captar 200 milhões de euros, só nos primeiros seis meses de 2022.
O setor da logística captou o mesmo volume de capital, devido ao interesse crescente na modernização do parque logístico português, ao e-commerce, aos projetos pipeline e à sua capacidade consistente de absorção.
Os números são excelentes, mas o que podemos esperar até ao fim do ano?
Prevê-se que, nos últimos 4 meses do ano, o volume de investimento em imóveis comerciais aumente, por via da conclusão da venda de ativos e de portefólios e da procura, alavancada pelos elevados níveis de liquidez.
Contudo, o grau de confiança dos investidores, face à situação económica, também influenciará a dinâmica do mercado.
Parabéns! A sua password foi guardada com sucesso. A partir de agora, terá aceso a imóveis privados.
O seu pedido foi enviado com sucesso!
Irá receber um email com as instruções para recuperar a sua password.