19 Setembro 2022
Notícias

Volume de investimento em imobiliário comercial aumentou 19%

Durante o primeiro semestre do ano, o volume de investimento em imobiliário comercial atingiu os 600 milhões de euros, representando um aumento de 19% face ao período homólogo de 2021.

Os principais responsáveis pela captação deste volume de capitais foram os setores da hotelaria e logística — o investimento nestas duas áreas de atividade rondou os 400 milhões de euros.

regresso dos turistas ao nosso país, pós-pandemia, atraiu a atenção e o interesse dos investidores para a hotelaria, o que levou o setor a captar 200 milhões de euros, só nos primeiros seis meses de 2022.

O setor da logística captou o mesmo volume de capital, devido ao interesse crescente na modernização do parque logístico português, ao e-commerce, aos projetos pipeline e à sua capacidade consistente de absorção.

Os números são excelentes, mas o que podemos esperar até ao fim do ano?

Prevê-se que, nos últimos 4 meses do ano, o volume de investimento em imóveis comerciais aumente, por via da conclusão da venda de ativos e de portefólios e da procura, alavancada pelos elevados níveis de liquidez.

Contudo, o grau de confiança dos investidores, face à situação económica, também influenciará a dinâmica do mercado.

O nosso website utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar na nossa página, está a aceitar a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa Política de Privacidade e os Termos de Uso.