10 Maio 2021
Dicas

Pendurar quadros e molduras na parede sem fazer furos? Sim, é possível!

Está na hora de recuperar as pinturas e fotos maravilhosas com a sua família e amigos e usá-las para decorar a casa.

Existem algumas formas de contornar o grande obstáculo que são os trabalhos manuais, principalmente no que toca a furar paredes. Se há muito tempo que quer colocar na parede os quadros de família ou simplesmente algum que goste, fique a conhecer algumas soluções bem mais práticas do que um furo.

Pregos adesivos ajustáveis A marca Tesa vende alguns especialmente concebidos para paredes de gesso, assim como para paredes pintadas. São removidos sem deixar rasto e também são reutilizáveis. Cada unidade pode suportar 1 kg.

Velcro ou fitas adesivas dupla-face – Ótima opção para pequenas pinturas, fotografias, molduras, decorações… desde que não sejam muito pesadas. Não deixa marcas e pode retirar e colocar onde quiser.

Blue Tack – Comercializado e fabricado pela Bostik, é uma massa adesiva azul, também reutilizável. É usado para fixar objetos leves em superfícies lisas. Se for preciso removê-lo, em superfícies porosas pode deixar manchas.

Ganchos Com certeza que já os conhece, são ganchos que não precisam de furos (e com certeza são um dos itens mais vendidos nas lojas de ferragens). Devem ser pregados na parede, mas como os pinos são muito pequenos, quando são retirados, não deixam marcas visíveis. O gancho mais forte pode suportar até 5 kg. Podem ser usados ​​em paredes de madeira, cimento e também em armários.

O nosso website utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar na nossa página, está a aceitar a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa Política de Privacidade e os Termos de Uso.