20 Julho 2022
Dicas, Notícias

Manuais Escolares – Vouchers ficam disponíveis no início de agosto

Parece que não, mas as férias escolarescaminham, a passos largos, para o último mês, por isso, é tempo de preparar o regresso às aulas e de assegurar os materiais para o próximo ano letivo.

Tal como nos anos anteriores, os vouchers para a aquisição dos manuais escolares ficam disponíveis na plataforma Manuais Escolares Gratuitos (MEGA) a partir de dia 2 de agosto.

Segundo a MEGA, todos os alunos que frequentem o ensino obrigatório, tanto nas escolas públicas do Ministério de Educação como nas escolas privadas com contrato de associação, têm direito a manuais escolares gratuitos.

A impressão dos vouchers e o levantamento dos manuais escolares fica à responsabilidade do encarregado de educação e o processo de atribuição dos mesmos decorre por fases, por isso, anote as datas.

  • 2 de agosto terá início a emissão de vouchers relativos aos manuais escolares do 1.º ciclo, 8.º e 11.º anos.
  • A 9 de agosto terá início a emissão de vouchers relativos aos manuais escolares do 5.º, 6.º, 7.º, 9.º, 10.º e 12.º anos e outras ofertas formativas.
O nosso website utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar na nossa página, está a aceitar a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa Política de Privacidade e os Termos de Uso.