06 Abril 2022
Dicas

Já preparou a caça aos ovos? Sigas as nossas pistas

Domingo é dia de reunir a família e de celebrar a Páscoa. Já preparou alguma atividade para fazer com as crianças, por exemplo, uma divertida caça aos ovos?

Aí em casa, a caça aos ovos não é tradição? Aproveite e surpreenda os miúdos — pinte os ovos, prepare as pistas, esconda os ovos (sem que eles percebam) e coloque convites na mesa, antes do almoço (crie um convite em forma de ovo a anunciar o grande evento do dia). Pelo contrário, se na sua casa não há Páscoa sem caça aos ovos, ponha os miúdos a pintá-los esta tarde ou amanhã.

Para transformar a caça aos ovos num momento mágico, repleto de suspense e de surpresas, siga as nossas pistas.

— Deixe pegadas de coelhinho pela casa e/ou pelo jardim para que os miúdos possam descobrir os ovos, mas crie alguns becos sem saída para tornar a correria ainda mais divertida. Utilize farinha para criar as pegadas.

— Escreva alguns bilhetes com pistas e coloque-os em pontos estratégicos. As pistas podem ser perguntas ou adivinhas, por exemplo, ‘qual lugar onde se guardam os talheres’.

Pinte, por exemplo, 12 ovos de azul e outros tantos com outras cores e/ou padrões. Quem encontrar mais ovos azuis é o grande vencedor.

Embrulhe um grande ovo em papel dourado. Crie um mapa com dicas e alguns caminhos com ovos mais pequeninos que levem as crianças ao lugar onde está escondido. Mas não facilite muito! 😉

Tenha uma Páscoa muito feliz e divertida!

O nosso website utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar na nossa página, está a aceitar a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa Política de Privacidade e os Termos de Uso.