10 Março 2021
Dicas

Corrija os problemas causados pelos estragos de inverno

Nos meses de maior frio e chuva, as plantas ficam mais vulneráveis do que nos períodos de temperaturas mais amenas. Se as suas flores têm falta de água, de humidade e de luz, saiba como resolver essa e outras carências durante e após este período.

Marcada pelo frio e pela chuva, esta altura é uma dor de cabeça para muitas das suas plantas, inclusive para as que mantêm no interior do lar. Algumas podem agora, nesta fase, sofrer carências relativamente a outras estações do ano, nomeadamente luz e humidade ambiental insuficientes, por exemplo, como alertam muitos especialistas.

Com os cuidados que se seguem, evite as carências próprias da época:

– Agrupe as plantas perto da janela, incluindo as que tem em jarra. Se estão muito ávidas de luz, coloque uma lâmpada especial para plantas 50 ou 60 centímetros por cima.

– Para terem mais humidade em redor, coloque cada vaso sobre um recipiente com um fundo de pedras e água. Se preferir, também pode recorrer a bolas de argila.

– O ar seco aumenta o risco do ataque de ácaros. Consegue evitar isso se pulverizar preventivamente com água tépida as folhas das plantas. Deve também borrifar as flores em jarra e os arranjos de flores naturais decorativos que tem em casa.

 

O nosso website utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar na nossa página, está a aceitar a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa Política de Privacidade e os Termos de Uso.