21 Maio 2021
Dicas

Chegou a hora de limpar a casa? Saiba por onde começar e o que ter em conta

Se a sua casa está em bom estado e faz uma revisão mais ou menos todas as semanas, deve na mesma ter em conta que, de vez em quando, é necessária uma limpeza completa.

Com a mudança das estações e a chegada do calor, é hora de mudar o guarda-roupa e é uma boa altura para dar um brilho extra à sua casa e tê-la perfeita. Além do exercício físico que implica, limpar e organizar é também uma boa terapia, já para não falar das vantagens de ter uma casa com mais saúde.

Fique com algumas dicas de como fazer uma limpeza profunda à sua casa:

Fazer um esquema: planifique a limpeza por áreas, começando pelas que não se limpam diariamente. Comece nas áreas mais altas: a parte superior dos armários, a parte superior das portas, candeeiros, a parte superior do ar condicionado, etc. Dessa forma, o pó acumulado cairá no chão e poderá apanhar.

Abrir as janelas: comece com este simples gesto, ventilar e deixar as janelas abertas enquanto limpa.

Existem muitos espaços e móveis em casa que se podem limpar com produtos naturais: por exemplo, o tambor da máquina de lavar e o forno ficam perfeitos com água quente e vinagre. Portanto, sempre que possível, escolha esses tipos de produtos mais naturais, como vinagre, sal, limão, bicarbonato, etc. Deixe os produtos químicos para as manchas mais difíceis ou áreas mais sujas.

Portas como novas: damos-lhes pouca atenção e tendem a manchar-se com facilidade, principalmente se houver crianças em casa. Se tiverem relevos, passe por cima com escova de dentes.

Sofás: Por mais que limpe todas as semanas, eles também precisam de uma limpeza completa. Aspire o sofá usando o acessório de estofos e insistindo nos apoios de braço e na zona da cabeceira. Se for fácil, remova os assentos para também aspirar a estrutura do sofá. Como se podem remover manchas secas? Experimente amoníaco ou espuma seca.

O nosso website utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar na nossa página, está a aceitar a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa Política de Privacidade e os Termos de Uso.