21 Julho 2021
Dicas

Casa SEGURA, férias TRANQUILAS

Não é novidade que o número de assaltos a casas vazias em tempo de férias aumenta. Se esta é uma das suas principais preocupações, siga os nossos conselhos e descanse tranquilamente junto da sua família e/ou amigos.

– SABIA QUE pode solicitar, no posto da GNR da sua área de residência, o reforço da VIGILÂNCIA à volta da sua CASA enquanto vai de férias?

A Guarda Nacional Republicana fará uma vigilância sistemática da área exterior envolvente e, em caso de anomalia, será imediatamente contactado.

Para solicitar este serviço deve:

– Fazer o pedido 48 horas antes de partir;

– Fazer-se acompanhar do Cartão do Cidadão e do comprovativo de residência (por exemplo, fatura da água) – terá que preencher um formulário;

– Fornecer todas as informações que considere relevantes para tornar o serviço da GNR mais eficiente.

Recomendamos ainda que:

– Deixe o seu contacto a alguém de confiança, peça que levante o seu correio, que abra as persianas, que acenda uma ou duas luzes interiores à noite e, caso deixe um carro em casa, que o mude de lugar, ocasionalmente.

– Deixe bens de valor num lugar seguro, preferencialmente fora de casa.

Feche bem as portas e janelas e, caso tenha sistema de alarme instalado, verifique se está a funcionar corretamente.

Não faça saber (além do estritamente necessário) que vai de férias e carregue o carro apenas de manhã antes de partir.

Boas Férias!

O nosso website utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar na nossa página, está a aceitar a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa Política de Privacidade e os Termos de Uso.