18 Agosto 2022
Notícias

48% das novas casas lançadas para o mercado já têm dono

O último relatório divulgado pela Confidencial Imobiliário mostra que nem a subida da inflação nem das taxas de juro trava a procura e aquisição de casa.

Segundo os dados do “Edifícios em Comercialização”, nos primeiros seis meses do ano, foram lançadas 12 000 casas novas (distribuídas por 280 novos empreendimentos residenciais) para o mercado e 48% já foram vendidas.

A procura de casa continua em alta e os compradores mantêm-se atentos aos produtos que saem para o mercado, pois muitas casas foram vendidas ainda em planta.

Lisboa concentra o maior volume de oferta, no que respeita a novos fogos, seguida de Gaia e do Porto, cidades onde o volume de compra superou os números da capital. Tanto em Gaia como no Porto, 46% das novas casas já têm dono.

A nível nacional verifica-se que a procura de casa está particularmente ativa, por exemplo, em Aveiro, onde 81% das casas novas (650) já foram vendidas.

O nosso website utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar na nossa página, está a aceitar a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa Política de Privacidade e os Termos de Uso.