21 Julho 2021
Notícias

Medidas excecionais de apoio ao inquilino cessaram a 30 de junho

Com o fim do período das medidas excecionais de apoio ao inquilino, previstas na lei, aprovadas em abril de 2020, para fazer face às fragilidades económicas acarretadas pela pandemia da COVID-19, há mudanças à vista, ainda que prevaleçam algumas exceções. No passado dia 30 de junho, terminou o prazo da vigência do conjunto de medidas …

21 Julho 2021
Dicas

Casa SEGURA, férias TRANQUILAS

Não é novidade que o número de assaltos a casas vazias em tempo de férias aumenta. Se esta é uma das suas principais preocupações, siga os nossos conselhos e descanse tranquilamente junto da sua família e/ou amigos. – SABIA QUE pode solicitar, no posto da GNR da sua área de residência, o reforço da VIGILÂNCIA …

06 Julho 2021
Dicas

Vai de férias e quer saber como poupar?

É possível poupar antes e durante as suas férias para conseguir ter um descanso inesquecível sem grande impacto no seu orçamento familiar. – Faça um plano para cada dia Fazer um plano diário das férias vai permitir poupar dinheiro e tempo. Ainda que seja uma tarefa que pode exigir algum tempo, ao ter um plano …

06 Julho 2021
Notícias

Reembolsos do IRS 2021

De acordo com a legislação em vigor, a liquidação do IRS tem de estar concluída em 31 de julho, tendo o imposto de ser pago ou devolvido (via reembolso) até 31 de agosto. A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) tinha liquidado cerca de cinco milhões declarações de IRS, das quase 5,7 milhões entregues, havendo 2.415.899 …

24 Junho 2021
Dicas

Chegou o verão, como organizar o terraço e a varanda?

Existem muitos estrangeiros que criticam os portugueses, afirmando que aproveitam pouco o bom tempo que têm nos espaços exteriores que possuem. Em vez de tirarem partido das suas varandas, os portugueses gostam de as fechar e de as converter em marquises que, na maioria dos casos, apenas servem para arrumação. Não admira, por isso, que …

24 Junho 2021
Notícias

Preços das casas subiram 5,2% até março

Os números agora publicados pelo INE confirmam a desaceleração do ritmo de crescimento dos preços da habitação. No primeiro trimestre deste ano, o Índice de Preços da Habitação, calculado pelo INE, subiu 5,2% em termos homólogos, menos 3,4% que a variação registada no trimestre anterior. No período em causa, o ritmo de crescimento dos preços …

O nosso website utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar na nossa página, está a aceitar a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa Política de Privacidade e os Termos de Uso.